AS CHAVES DO FUTURO ESTÃO ESCONDIDAS NO PASSADO

Os factos quando analisados ganham vida...

Ouvi esta afirmação algures e enfim... uma afirmação que nada tem a ver com nada, apenas passível de ser dissertada.
Mas, até estes nadas de que falo, obrigatoriamente serão realidades, ou quanto mais não fosse, não os conheceríamos para os poder nomear, ou negar.

Então os nadas serão verdades.

E a vida é cheia de verdades. Mesmo quando de uma mentira se trata, esse acto não é mais que uma realidade. E a verdade tão perigosamente poderosa e própria tem a capacidade de atrair as pessoas até ela - ímanes...

As verdades falseadas. As mentiras que se querem reais. As meias verdades e as meias mentiras. Até as fantasias e os sonhos. Não deixam de ser verdades. Não deixam de existir. Não deixam de esconder chaves no que amanhã será passado, para hoje abrir as portas no futuro.

6 comentários:

Momentos Anónimos disse...

Todos nós temos um destino. Todos nós nascemos para cumprir uma tarefa. Porém, existem pessoas que vivem uma vida inteira, sem saber qual o seu destino e qual a sua tarefa. Esse destino e tarefa, não têm necessariamente serem bons, por vezes, o destino é morrer cedo e a tarefa é dócil, noutras, o destino é viver, mesmo sem querer e a tarefa é penosa. A chave que nos permite abrir a porta do futuro e cumprir o destino e a tarefa, está sempre no passado que tentamos esquecer ou apenas sentimos saudades, sem nos apercebermos que é nele que está a resposta para tudo.

bjs
cpalma

MG disse...

Nuno,
A verdade e a mentira são faces de uma mesma moeda. As mentiras podem ser reais, desde que factualizadas o suficiente para ganharem vida. Faz sentido, mas a verdade, ao surgir, acaba por "viver" mais tempo...

Tens escrito coisas lindas, de verdade!

Beijo,
MG

Nuno Salvação disse...

Cristina, obrigado antes de mais.

Eu para isso, e para além da minha última frase no post, tenho apenas uma coisa a dizer:

"Constrói a tua vida ao invés de a observares"

Bjs
Nuno

Nuno Salvação disse...

Bom regresso MG, obrigado.

No meu entender, e disposto a discussão, quer a verdade quer a mentira, existem de facto na vida. Uma mentira não deixa de ser uma acção, basta ocupar um espaço.

Bjs,
Nuno

"Picos" disse...

Continuo crente de que nem sempre a verdade é a razão de tudo, porque nada é perfeito, nem mesma a imensidão da verdade. Antes a mentira que sabe levar a vida a viver mais um dia feliz, porque a mentira nem em tudo é sinónimo de falsidade!

Beijo

http://terpicosnopipi.blogspot.com/2009/09/estaria-bem-melhor-se-nao-te-tivesse.html

Nuno Salvação disse...

Olá Picos,

Bem vinda de novo.
Obrigado pelo excerto do post que acabei por ler na integra. :))

No meu, aquilo que quero transmitir é que mesmo uma mentira existe no sentido de ocupar lugar, e como tal será uma realidade/verdade.

Um beijo,
Nuno