Recomeço - Novamente

Outrora empunhava um copo de wiskey velho como velha companhia de escrita e ponderação, mas desta feita ergo uma lata de água tónica numa mão e a caneta na outra. As metáforas e as figuras de estilo não resultam tão bem, mas assim me comprometi com alguém que me é importante e faz falta à minha vida.
Estou a braços com um novo recomeço... Sinceramente estou cansado de recomeços mas esta é a derradeira tentativa de fazer algum bem a quem acreditou em mim e se compromteu a acompanhar-me nesta odisseia.
Os momentos mais dolorosos desta jornada são a bagagem que deixamos temporariamente para trás. Não, não falo das calças de ganga nem da camisa azul, mas daqueles que nos rodeiam e todas as características de vivência que com eles temos. O cigarro na varanda, a sandes de queijo a meio da noite, a cabeça na barriga, as vozes pouco maduras a chamar "pai" pela casa, os sorrisos inebriantes...
O que me impele para esta jornada, para além do crescimento inerente, é a perspectiva de porporcionar algo de bom, algo de seguro, uma construção sólida áqueles que acredito merecerem.
As dúvidas, os medos, as inseguranças e as anseiedades invadem as noites solitárias, a imaginação é traiçoeira e poderosa e inicia o seu processo diariamente, assaltando-me, quando as certezas do Sol dão lugar às instabilidades da Lua...
Contudo, é desta forma que guerreio diariamente pelo encurtar do tempo que falta para o reencontro...


Nenhum comentário: