O Jogo Ardiloso

A vida é um jogo ardiloso, que ora nos presenteia com alegrias e êxitos, ora nos agride com fracassos e desalentos. Eis que, por vezes, nos encontramos imersos num mar de incertezas e desesperanças, sem qualquer solução à vista.

Mas urge recordar a verdade indelével: a existência é, ela própria, uma demanda, e cada derrota é um ensejo para a reconstrução. Em tempos de dificuldades, não nos permitamos abdicar da resiliência, antes nos miremos no horizonte com coragem e confiança.

Considere-se, caro leitor, tal como a semente, que é semeada na terra. Na aparência, miúda e frágil, mas com o passar dos dias, cresce e floresce em algo admirável e belo. Sem limites para o que se pode alcançar, desde que se tenha a ousadia de avançar, mesmo quando o caminho é áspero e desconhecido.

Não importa o número de tombos ou quão fundo caímos. Há sempre a oportunidade de nos erguermos novamente e recomeçar. Suponha-se como a fénix, renascida das cinzas. Cada queda, cada tropeço, é um revestir-se de força, sabedoria e capacidade.

Assim, desprovido de temor, fracasse. Confronte os seus medos, persiga os seus sonhos. Pois é assim que se evolui, que se aprende, que se vive uma vida de plenitude e significado.

Nenhum comentário: